Dono da SAF do Atlético-MG se manifesta após cobrança de jogadores
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dono da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin se manifestou na noite desta terça-feira (22) após alguns jogadores cobrarem o pagamento de salários atrasados.
“O dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer. O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo”, disseMenin, no X, antigo Twitter.
A CONFIANÇA SE CONSTRÓI NO DIÁLOGO E NA TRANSPARÊNCIA
A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo.
Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas,… pic.twitter.com/6OLA5onGZf
— Rubens Menin (@rubensmenin) July 23, 2025
O que aconteceu
- Rony, Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes cobraram o time por atraso no salário. Rony, inclusive, chegou a pedir na Justiça a rescisão de contrato com o clube, mas voltou atrás e retirou a solicitação.
- Até o momento, o atacante foi o único a ir à Justiça, enquanto os outros três optaram por notificar o clube extrajudicialmente. A informação é de Danilo Lavieri, colunista do UOL.
- Todos os atletas alegam que os atrasos são maiores do que o afirmado pelo clube. Segundo eles, também há atraso no pagamento de bicho, luvas e comissões.
- O Atlético-MG prometeu pagar os atrasados hoje, segundo Yara Fantoni, colunista do UOL.