É fake news | GDF nega estudo para privatizar a Caesb

Publicado em: 27/09/2025 14:23

Celina Leão classifica informação como fake news e reforça que companhia seguirá pública

Um boato sobre a suposta privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) ganhou repercussão após publicação em um site de notícias. O texto afirmava que o Governo do Distrito Federal estaria preparando documentos para entregar a estatal ao setor privado em 2027, caso a vice-governadora Celina Leão fosse eleita governadora.

A informação foi prontamente desmentida. Em suas redes sociais, Celina negou qualquer movimento nesse sentido e classificou a notícia como falsa: “Com a proximidade das eleições, surgem as fake news. Não existe qualquer estudo do GDF para privatizar a Caesb. A companhia é uma empresa pública, sólida e estratégica, com um quadro de funcionários altamente qualificado, que seguirá servindo com excelência a população do DF”, escreveu a vice-governadora (veja a publicação).

A Caesb é responsável pelo abastecimento de água e pelo saneamento básico no Distrito Federal e, segundo o governo, continuará sendo gerida como empresa pública, com investimentos para ampliar a qualidade do serviço.

Com a proximidade das eleições de 2026, o Palácio do Buriti alerta para o aumento da circulação de desinformação e reforça a importância de checar os canais oficiais antes de compartilhar conteúdos que possam induzir a população ao erro.

Compartilhar

Faça um comentário