“Ela é a melhor”: Quentin Tarantino exalta uma das personalidades mais polêmicas da história do cinema – Notícias de cinema

Publicado em: 09/07/2025 22:39

Diretor mencionou um nome bastante controverso entre seus cineastas favoritos.

Quentin Tarantino pode não ter feito tantos filmes em suas mais de três décadas de carreira (seu prometido décimo trabalho como diretor ainda está pendente), mas o que lhe falta em produção artística, o cineasta compensa com suas opiniões sobre o cinema.

Por exemplo, ele co-apresenta o podcast The Video Archives ao lado do co-criador de Pulp Fiction, Roger Avary, e há também inúmeras entrevistas nas quais o diretor elogia seus filmes favoritos ou, ocasionalmente, compartilha seu descontentamento com o mundo do cinema e das séries de TV.

Sony Pictures

Enquanto estava na Alemanha, preparando-se para o lançamento de seu épico da Segunda Guerra Mundial, Bastardos Inglórios, Tarantino revelou ao mundo seus nomes favoritos do cinema alemão. Ele elogiou Tom Tykwer, Til Schweiger e Daniel Brühl, que há muito tempo deixa sua marca em Hollywood. Ele também expressou sua admiração por alguém consideravelmente mais controverso:

“Para mim, Leni Riefenstahl é a melhor”, disse Tarantino. Embora a inovação técnica e o talento de direção da cineasta sejam indiscutíveis, seu nome está mais inextricavelmente ligado à estética política do que quase qualquer outro. Filmes como O Triunfo da Vontade e Olympia estão entre as principais obras da autodramatização propagandística do Terceiro Reich.

Diante desse contexto, é bastante surpreendente que Tarantino não tenha sentido a necessidade de contextualizar sua opinião. Por outro lado, o ex-dono de videolocadora nunca escondeu o fato de que, para ele, o cinema – e, portanto, a imagem – sempre vem em primeiro lugar. Presumivelmente, ele de fato avalia Riefenstahl de uma perspectiva puramente cinematográfica e simplesmente aprecia suas habilidades visuais, mesmo que ela as tenha colocado a serviço de um regime criminoso.


Bing News

Compartilhar

Faça um comentário