- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 20 abril, 2024 - 06:40 AM
- PUBLICIDADE -

Em entrevista à CNN, o governador defendeu os programas sociais e a atuação de sua gestão durante a pandemia

Ibaneis comentou sobre sua postura diante da pandemia de covid-19 e enfatizou que ele foi um dos primeiros governadores no país a decretar o fechamento de espaços públicos e a determinar o isolamento social. “Fizemos a melhor gestão da pandemia desse país. Nenhum governador fez igual a nós. Tivemos coragem de fechar e de abrir e a população reconhece isso nas pesquisas que tratam de pandemia”, disse.

Os investimentos feitos pelo governo em combate à pandemia, ressalta Ibaneis, continuam hoje sendo aproveitados pela população, como os hospitais de campanha construídos em Ceilândia e Samambaia, que atualmente dão suporte às unidades de saúde da rede pública.

“Abrimos hospitais de campanha, aumentamos a capacidade de atendimento, avançamos na vacinação quando tínhamos vacina e trabalhei quase todos os dias nas ruas, enquanto todos os parlamentares estavam trabalhando de casa pelo fechamento do Congresso e da Câmara Legislativa”, afirmou Ibaneis.

Escolas cívico-militar

Outro anúncio feito pelo governador durante a entrevista foi com relação à educação pública, em especial, a gestão compartilhada das escolas que adotam o modelo de escolas cívico-militar. Segundo ele, esse tipo de gestão escolar que hoje é praticado por 13 escolas no DF que atendem a 18 mil alunos, deve chegar a 40 escolas.

“É um projeto de bastante êxito. As famílias são agradecidas e o índice de violência diminuiu nessas escolas. O projeto será aumentado, vamos chegar a 40 escolas. Só não aumentou em virtude da pandemia,” defendeu Ibaneis.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?