Empresários, entidades e terceiro setor pedem a Motta que PL do licenciamento ambiental seja suspenso | Política
Grupos de empresários entidades empresariais e do terceiro setor enviaram correspondências ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, pedindo a suspensão ou pelo menos o adiamento do PL 2.159/2021, que altera o licenciamento ambiental.
Pelo menos cinco cartas foram enviadas em nome de entidades voltadas para questões éticas e de governança, lideranças ambientais e áreas de sustentabilidade de empresas e instituições empresariais.
A maior parte das cartas pede ao presidente da Câmara a suspensão da tramitação do projeto de lei, “para aperfeiçoamento”.
Assinam os documentos as entidades Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Rede Brasil do Pacto Global, Pensamento Nacional das Bases Empresariais, Instituto Akatu, Capitalismo Consciente Brasil, Grupo de Institutos, Fundações e Empresas – Gife, Sistema B Brasil, Instituto Talanoa, Rede Brasil do Pacto Global, Instituto Socioambiental, PainelMar, FecomercioSP, Observatório do Clima, Observatório da Governança da Água, Fundação SOS Mata Atlântica e Rede de ONGs da Mata Atlântica.
Também subscrevem os empresários e executivos Dan Ioschpe, Roberto Klabin, Pedro Wongtschowski, Pedro Passos, Fabio Barbosa, Horácio Piva, Candido Bracher, Marcia Hirota, Luis Fernando Guedes, Clayton Ferreira Lino e Jean Metzger.
Bing News