Enel deve repor energia em SP até domingo à noite, diz

Publicado em: 13/12/2025 18:06

Enel afirma que pretende restabelecer a energia na Grande São Paulo até a noite de domingo; 3,1 milhões já foram religados e 448 mil seguem sem luz.

A Enel informou que intensificou esforços para restabelecer o fornecimento na Grande São Paulo até domingo à noite, após um vendaval prolongado que deixou milhares de imóveis sem luz e causou caos em vários bairros.

A concessionária afirma ter religado cerca de 3,1 milhões de clientes, com apoio de sistemas de automação e de um “número recorde” de equipes, mobilizando aproximadamente 1,8 mil trabalhadores em campo.

As condições adversas do tempo, segundo a Enel, dificultaram a recuperação, pois rajadas contínuas provocaram novas interrupções enquanto as equipes trabalhavam para religar os clientes.

conforme divulgado pela Enel.

Situação atual

No boletim atualizado pela Enel às 10h50, mais de 448 mil imóveis ainda estavam sem energia na Região Metropolitana de São Paulo. A companhia diz priorizar áreas hospitalares, de segurança e serviços essenciais.

Causas do apagão

A Enel informou que o vendaval que atingiu sua área foi o mais prolongado já registrado na região. Dados do Inmet indicam rajadas de até 82,8 km/h, com série excepcional de ventos no Mirante de Santana desde 2006.

Impacto econômico e alertas

A Defesa Civil prevê quatro dias de chuvas intensas e risco de transtornos até terça-feira, com passagem lenta de frente fria. A Fhoresp estima prejuízos de até R$ 100 milhões para 5 mil estabelecimentos afetados.

Compartilhar

Faça um comentário