Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com 4 times que se enfrentariam em 2 semifinais
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), Luis Rubiales, anunciou nesta terça-feira (19) um plano para que a Supercopa da Espanha seja disputada em um novo formato a partir da próxima temporada.
Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com quatro times que se enfrentariam em duas semifinais, com os dois vencedores avançando para a decisão.
No plano, garantiriam vaga para a competição os dois primeiros colocados da liga espanhola e os dois finalistas da Copa do Rei. A ideia é que o torneio passe a ser disputado em um outro país, na semana anterior ao início do Campeonato Espanhol.
A proposta será avaliada em assembleia da entidade em abril e, se aprovada, entrará em vigor já próxima temporada do futebol europeu. Os clubes espanhóis ainda não se manifestaram sobre a possibilidade. Com informações da Folhapress/Notícias ao Minuto