Filipe Luís festeja classificação em Porto Alegre e aponta Flamengo em 'reconstrução'

Publicado em: 21/08/2025 04:05

O técnico Filipe Luís apontou que a vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre e a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores foram muito importantes para dar confiança e credibilidade para um grupo que está sendo reconstruído.

“O grupo de jogadores está se reinventando. Era muito importante para dar força e credibilidade. É sempre difícil jogar contra o Internacional, e é muito difícil que eles não chutem no teu gol”, disse o treinador rubro-negro em entrevista coletiva.

Filipe Luís apontou a presença do uruguaio Arrascaeta como uma das responsáveis pela “grandíssima” atuação da equipe. “O adversário tem armas, tem grandes jogadores. A grande mudança em relação ao primeiro jogo foi a volta do Arrascaeta e também alguns ajustes táticos.”

O técnico flamenguista saiu em defesa do colega Roger Machado, cujo trabalho está sendo muito contestado à frente do comando do time gaúcho. Ele preferiu não fazer comparações com os trabalhos realizados. “Roger é muito mais treinador que eu.”

Sobre o jogo

Mesmo diante de um Colorado que contou com grande apoio de sua torcida, o Flamengo foi superior desde os primeiros minutos do confronto. Para isto, a equipe comandada por Filipe Luís optou por tentar manter a posse de bola. Em alguns momentos a equipe da Gávea recuava as linhas para tentar atrair o Inter e abrir espaços para realizar lançamentos para um trio de ataque muito rápido formado por Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique.

A aposta se mostrou acertada, pois o time de Roger Machado pouco tocou na bola antes do intervalo e nenhum perigo levou ao goleiro Rossi. E o principal sinal de que a postura do Rubro-Negro era correta foi o gol de Arrascaeta. Aos 26 minutos Samuel Lino se livrou da marcação e bateu com força para defesa parcial do goleiro Rochet, Plata aproveitou o rebote para tocar de cabeça para o meio-campista uruguaio, que bateu de primeira para abrir o marcador.

Após o intervalo o técnico Roger Machado colocou mais jogadores de frente, mas esta opção fez com que o Internacional se perdesse de vez na partida, pois ficou sem capacidade de articular ações no meio de campo, onde o Flamengo sobrava.

E aos 42 minutos da etapa final o centroavante Pedro sacramentou a classificação, quando aproveitou bola cruzada na área para apenas desviar para o fundo do gol defendido pelo goleiro uruguaio Rochet.

Nova patrocinadora do Flamengo atuou no alerta sobre apostas em Bruno Henrique

A Betano foi anunciada como patrocinadora máster do Flamengo até o fim de 2028. Será o maior patrocínio do futebol brasileiro, rendendo R$ 268 milhões por ano

Folhapress | 11:15 – 20/08/2025

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário