Flamengo foca na Libertadores para largar na frente do Internacional no Maracanã

Publicado em: 13/08/2025 08:42

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora foca a sua atenção na fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo jogo de ida, nesta quarta-feira (13), o time carioca recebe no Maracanã o Internacional, a partir das 21h30. O confronto de volta vai acontecer na outra semana, dia 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

A competição internacional se tornou uma das prioridades flamenguistas após a eliminação precoce nas oitavas da Copa do Brasil para o Atlético-MG. A queda serviu como exemplo, afinal, perdeu por 1 a 0 no Rio e venceu pelo mesmo placar em Minas Gerais, mas acabou eliminado nos pênaltis.

Um exemplo de que o sistema mata-mata é perigoso, porque a vaga se define em dois jogos e pelo saldo agregado de pontos e gols. Por isso, com apoio da torcida, que deve encher o estádio, a meta é largar bem nesta fase.

Depois de vencer o Mirassol por 2 a 1 e se isolar na liderança do Brasileirão, com 40 pontos, o técnico Filipe Luís deve manter a mesma base do time, porém, com mudanças pontuais. A principal baixa é o meia Arrascaeta, que está suspenso por cartões amarelos.

Como Jorginho retorna ao time após cumprir suspensão pelo Brasileirão, o provável é que ele seja encarregado de cuidar da armação de jogadas, com Allan e Evertton Araújo atuando como dois volantes de marcação.

Um deles poderia até sair para a entrada de Luiz Araújo, o que deixaria o setor mais criativo. O ataque deve continuar com Plata, Pedro e Samuel Lino. Desta forma, Bruno Henrique fica de fora como opção para o segundo tempo.

É provável uma mudança na lateral-direita, com Emerson Royal saindo para a entrada de Varela, com características mais defensivas. Há expectativa pela presença no banco de De La Cruz, recuperado de dores no joelho, mas o zagueiro Danilo e o volante Erick Pulgar seguem no departamento médico.

Filipe Luís classificou o confronto como “igualado” e destacou a capacidade dos dois clubes. O comandante destacou que deseja ver sua equipe com uma defesa sólida para impedir os avanços do ataque gaúcho. “Um confronto muito igual. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas. A minha preocupação maior é que o time seja sólido na fase defensiva, muito sólido”, ratificou.

Por outro lado, o Internacional tenta dar a volta por cima na temporada depois de passar por altos e baixos que provocaram uma crise. O objetivo é manter uma defesa sólida, para evitar sofrer gols e decidir a vaga no segundo jogo.

O Internacional respirou no Brasileirão após importante triunfo por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino fora de casa. O resultado serviu para amenizar a pressão sofrida pelo clube ao longo das últimas semanas.

Desfalque na última rodada do Brasileirão por ter recebido três cartões amarelos, o zagueiro Vitão volta ao time titular e forma dupla com Juninho, enquanto Clayton Sampaio fica como opção no banco. O lateral-direito Alan Benítez é outro que perde a vaga para Aguirre.

A principal dúvida está na referência ofensiva. Autor de dois gols em Bragança Paulista, o centroavante Ricardo Mathias, de apenas 19 anos, pode continuar como titular. Os experientes Borré e Enner Valência também brigam pela vaga.

Em recuperação de uma lesão no joelho direito, o volante Fernando acertou sua rescisão nesta terça-feira, de forma amigável, e não faz mais parte do elenco. O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Carbonero estão no departamento médico e são desfalques.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X INTERNACIONAL

FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo (Luiz Araújo) e Jorginho; Plata; Pedro e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Wesley, Ricardo Mathias (Borré) e Bruno Tabata. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO – Dario Herrera (ARG).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Vasco inicia 2º turno do Brasileirão com sequência decisiva contra rivais

Na zona de rebaixamento, equipe enfrenta quatro adversários diretos em agosto, três deles fora de casa. Resultados podem definir permanência na Série A e aumentar pressão sobre Fernando Diniz e o elenco

Notícias ao Minuto | 07:47 – 13/08/2025

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário