Fortaleza derrota CRB e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

0
61

O Fortaleza derrotou o CRB por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (29) no estádio do Castelão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, na partida de volta, na próxima quarta-feira (4), a partir das 16h30, em Maceió, o Leão joga com a vantagem do empate.

O primeiro gol da partida foi marcado pelos alagoanos, quando, aos 41 minutos da etapa inicial, o atacante Nicolas Careca balançou as redes.

Porém, no segundo tempo o Fortaleza partiu para cima e conseguiu virar o marcador graças a dois gols em cobrança de pênalti do artilheiro Wellington Paulista. No primeiro, o atacante recebeu na frente e foi derrubado pelo zagueiro Gum. Na cobrança, ele mandou forte e alto, sem chances para o goleiro Diogo Silva.

Aos 29 minutos, após um bate e rebate na área, Pikachu tentou a finalização e a bola bateu em Wesley. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) o juiz Paulo Roberto Alves Júnior confirmou a penalidade. Aos 32, Wellington Paulista bateu rasteiro no canto esquerdo e virou para os cearenses na Copa do Brasil.

Fonte: Agência Brasil