Garro evolui e pode iniciar final, diz Corinthians

Publicado em: 16/12/2025 20:34

Garro evolui fisicamente e pode atuar mais de 45 minutos. Dorival e equipe de performance controlam carga para a final da Copa do Brasil e estudam hora da troca.

O meia argentino Garro está em condição de iniciar o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Vasco, na Neo Química Arena. A avaliação técnica aponta que ele rende bem por pouco mais de 45 minutos.

Recuperado de um estiramento na perna direita, Garro passou por retorno gradual planejado pelos departamentos médico, físico e de fisiologia do Corinthians. Nas semifinais contra o Cruzeiro, foi opção de banco para controlar minutos.

Internamente, o clube considera o perfil físico do jogador mais frágil que o de outros atletas, o que exige controle de carga rigoroso. A previsão é de substituir Garro por volta dos 15 minutos do segundo tempo, decisão baseada em dados de performance, conforme divulgado pelo UOL/FOLHAPRESS.

Condição física e monitoramento

Os números recentes indicam que Garro mantém nível competitivo por pouco mais de 45 minutos, razão pela qual a comissão técnica ajusta a carga de treino e os minutos em campo, com acompanhamento minuto a minuto.

Comparação com Yuri Alberto

A estratégia difere do tratamento dado a Yuri Alberto, que segue como titular apesar de dores no púbis, por ter um perfil físico considerado mais resistente. O clube usa essa análise para definir riscos e escalação.

Raniele e a provável escalação

O volante Raniele ainda sente dores no tornozelo esquerdo, mas evolui de forma gradativa e é visto como de recuperação rápida. Dorival reduziu cargas nos treinos e só definirá a equipe pouco antes da partida. Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André Carrillo (Rodrigo Garro), José Martínez (Raniele), Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Compartilhar

Faça um comentário