Gato é condenado à ‘prisão domiciliar’ na França após briga de vizinhos

Publicado em: 17/11/2025 17:32

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um tribunal no sul da França determinou que Rémi, um gato laranja da cidade de Agde, está proibido de sair de casa. A decisão veio depois que um vizinho processou a tutora do animal, alegando que o felino invadia repetidamente seu jardim e atrapalhava o uso do espaço.

Segundo informações da AFP, a dona de Rémi, Dominique Valdès, foi condenada a pagar 1.250 euros (cerca de R$ 7,6 mil) em indenização e custos do processo. Valdès não recorreu o processo devido aos custos e afirmou considera a condenação injusta.

O vizinho acusa Rémi de impedi-lo de desfrutar da área externa e causar danos no jardim. Dominique contesta o exagero, mas acabou se rendendo às ordens da Justiça e hoje mantém o animal trancado em casa, mesmo contra a natureza exploradora do bichano. “Um gato sobe com facilidade no muro, salta muito alto”, disse ela à agência francesa.

A decisão também acendeu o alerta entre entidades de proteção animal. A Sociedade Protetora dos Animais lembra que o Código Rural francês garante aos gatos o direito de circular num raio de até 1 km de sua casa e teme que o caso crie um precedente para forçar tutores a manterem os bichos presos para evitar processos.

Mulher atropela homem e percorre quilômetros com o corpo debaixo do carro

A polícia local está investigando um acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), após uma mulher atropelar um homem e percorrer vários quilômetros com o corpo debaixo do carro

Notícias ao Minuto | 14:12 – 17/11/2025


Notícias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário