GDF inicia recuperação de vias rurais no Gama e beneficia milhares de motoristas

Published On: 18/05/2025 12:41

Obras contemplam regiões como Ponte Alta e Engenho das Lajes, com investimentos em pavimentação, calçadas e melhorias estruturais

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início a uma série de obras de recuperação nas vias rurais do Gama, com foco na mobilidade e segurança dos moradores da região. A iniciativa contempla trechos importantes como Ponte Alta Norte e Sul, onde estão sendo realizados serviços de nivelamento do solo, aplicação de cascalho e resíduos de construção civil.

Além das melhorias nas estradas de terra, o projeto também inclui a pavimentação das rodovias vicinais VC-383 e VC-379, beneficiando diretamente mais de cinco mil motoristas que trafegam diariamente por esses caminhos.

No Engenho das Lajes, a obra avança com a implantação de pavimento em blocos intertravados de concreto, calçadas, meios-fios e sistema de drenagem, totalizando um investimento de R$ 2,1 milhões. A intervenção atende demandas antigas da comunidade e visa melhorar a qualidade de vida da população rural.

As ações fazem parte do compromisso do GDF com o desenvolvimento das áreas rurais do DF, promovendo acessibilidade e infraestrutura digna para quem vive fora do perímetro urbano.

Compartilhar

Faça um comentário