- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 22 maio, 2024 - 17:58 PM
- PUBLICIDADE -

GDF Mais Perto do Cidadão promove ação integrada em Arapoanga

Serviços gratuitos de saúde, identificação civil e lazer disponíveis neste fim de semana; iniciativa visa combater a dengue e aproximar governo e comunidade

Neste fim de semana, 12 e 13 de abril, os moradores da região de Arapoanga terão uma oportunidade especial para acessar diversos serviços públicos gratuitamente. O programa GDF Mais Perto do Cidadão, iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), estará no Condomínio Mansões Arapoanga para facilitar o acesso da população a essenciais serviços de apoio.

Desde sua instituição em 2023 pelo Decreto nº 44.213, o programa tem percorrido várias regiões administrativas, oferecendo desde emissão de Carteira de Identidade até inscrições em programas sociais. Este evento não só continuará a prestar esses serviços, mas também incluirá cortes de cabelo gratuitos, testes rápidos de saúde, vacinação humana e animal, além de atendimentos pela Defensoria Pública.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca a importância da iniciativa no combate à dengue, uma preocupação constante no Distrito Federal. “É essencial que a população participe ativamente eliminando criadouros do mosquito e impedindo a proliferação da doença”, afirma Passamani.

Em 2023, o GDF Mais Perto do Cidadão já realizou 26 edições, com cerca de 185 mil atendimentos. A escolha de Arapoanga como destino desta edição reforça o compromisso do GDF em atender áreas que necessitam de maior apoio governamental.

O evento ocorre na sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 9h às 12h, ao lado da UBS 5 de Arapoanga, no SH Arapoanga, Condomínio Mansões Arapoanga, Q 12 – Conjunto A, Área Especial. É uma chance imperdível para os moradores locais acessarem serviços fundamentais, participarem de atividades de lazer e cultura e receberem atendimento direto dos órgãos governamentais.

Informações Importantes:

  • Data: 12 e 13 de abril (sexta e sábado)
  • Horário: 9h às 16h (sexta); 9h às 12h (sábado)
  • Local: SH Arapoanga, Condomínio Mansões Arapoanga, Q 12 – Conjunto A, Área Especial, ao lado da UBS 5 de Arapoanga.

A Sejus convida a todos para que aproveitem essa oportunidade de facilitação de serviços e participação cívica, reiterando seu compromisso de estar mais perto do cidadão e responder efetivamente às suas necessidades.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?