- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 22 setembro, 2024 - 20:25 PM
- PUBLICIDADE -

GDF reforça combate à dengue no DF com unidades móveis e ações estratégicas

Carretas climatizadas agilizam atendimento e diagnóstico rápido, enquanto evento GDF mais perto do cidadão amplia serviços contra a Dengue no Distrito Federal

No último sábado (27), durante a terceira edição do Dia D de Combate à Dengue, parte do programa GDF Mais Perto do Cidadão, o Distrito Federal intensificou suas ações contra a dengue. O governador Ibaneis Rocha anunciou a implantação de unidades móveis de atendimento itinerante para triagem de sintomas e ampliação do atendimento em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Duas carretas adaptadas, cedidas pela Defensoria Pública ao governo por meio de cooperação, agora atuam em duas cidades para agilizar diagnósticos e proporcionar conforto aos pacientes. Com 16 metros, dois andares e 15 postos de atendimento, a unidade no Recanto das Emas conta com equipe da Secretaria de Saúde para triagem, testes rápidos e hidratação, se necessário. A segunda carreta está localizada na administração regional no Sol Nascente/Pôr do Sol.

O governador destacou medidas recentes, como o decreto de emergência e a formação de um grupo executivo de trabalho. Ibaneis Rocha enfatizou a importância da conscientização da população sobre a necessidade de manter a limpeza nas residências e observar áreas abandonadas que propiciam a proliferação do mosquito.

As carretas, voltadas para casos de menor gravidade, oferecem mobilidade e estrutura climatizada. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, reforçou que, além das carretas, a população pode procurar as 176 UBSs e nove tendas nas Regiões Administrativas. Três UBSs no Gama e em Taguatinga passarão a funcionar diariamente.

O evento GDF Mais Perto do Cidadão, realizado no CEU das Artes desde sexta-feira (26), expandiu seus serviços para abranger o combate à dengue. Além das carretas, a força-tarefa inclui estande da dengue, carros de fumacê, equipes de saúde da família, bombeiros militares e agentes comunitários e de vigilância ambiental. A programação abrange ainda vacinação, testes rápidos para hepatite, sífilis e HIV, emissão de RG, orientação jurídica e psicossocial, Direito Delas, programa Acolhe DF, e atrações culturais.

No ano passado, o GDF Mais Perto do Cidadão realizou mais de 130 mil atendimentos, demonstrando o compromisso do governo em fornecer serviços essenciais à população.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?