Governador do Goiás, Ronaldo Caiado, fala sobre as políticas adotadas em sua gestão para combater a criminalidade

0
20

Governador Ronaldo Caiado apresenta balanço contra narcotráfico e autoriza concurso

Por Cláudio Ulhoa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), apresentou, nesta segunda-feira (11), o resultado dos trabalhos das forças de segurança pública do estado durante sua gestão. Conforme o governador, entre 2019 e outubro de 2021, foram apreendidas 145 toneladas de drogas. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), foram 134 toneladas de maconha, 9,9 toneladas de cocaína, 898 quilos de crack e 1 tonelada de skunk interceptados em Goiás.

“Esse evento hoje é fundamental para mostrar à população o quanto vocês são eficientes. São referência em nosso País. Não agimos só com bandido ‘pé de chinelo’. Bandido grã-fino não se cria no Estado de Goiás. Aqui ele cai também, tenha o status que tiver. Nossa tropa tem total liberdade para agir”, disse o governador.

Outro destaque das operações policiais no estado foi para apreensão de veículos, que chegou a 190 veículos apreendidos em operações policiais, avaliados em mais de R$ 12 milhões, e estarão agora  em usufruto das forças de segurança do Estado.

Além disso, o governador falo do trabalho da segurança pública com as forças de segurança de outros estados, o que potencializa as operações, como foi o caso da  operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Estado de Goiás e Polícia Civil do Mato Grosso, que apreendeu meia tonelada de cocaína na região central de Goiás.

O governador disse ainda que pretende realizar pelo menos sete certames em 2022, com cerca de 2 mil vagas. Elas estão concentradas, principalmente, nas forças de segurança e salvamento, para os quais estarão disponíveis 1.565 oportunidades. Pelo cronograma do Estado, o primeiro a ser realizado está previsto para maio para contratar 720 soldados e 150 oficiais da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

O governador Ronaldo Caiado também entregou 97 novos veículos à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com investimento superior a R$ 12,7 milhões. A frota será utilizada nas unidades prisionais do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e no interior do Estado.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui