Governador Ibaneis anuncia vacinação contra covid-19 jovens de 13 anos para este terça (21)

0
25
Adolescentes de 13 anos terão vacina a partir de terça (21)

Até o momento, cerca de 2,1 milhões de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante no DF

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, no sábado (18), que a vacinação contra a covid-19 de jovens com idade a partir de 13 anos começa nesta terça-feira (21). O governador também aproveitou o momento para anunciar a dose de reforço para idosos que vivem em instituições de longa permanência.

A vacinação dos jovens causou, na semana passada, apreensão nos pais e também nas autoridades de saúde, depois que o Ministério da Saúde decidiu suspender a vacinação para este público. Porém, o DF, assim com outros estados, não acatou a determinação e continuou a vacinar os jovens como medida de proteção contra o novo coronavírus.

E também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão regulador que autorizou a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer”, disse Ibaneis Rocha.

Para embasar e garantir que a vacinação de jovens é garantida por diversos órgãos de saúde, o governador, em postagem nas suas redes sociais, citou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e as sociedades Brasileira de Imunizações (SBIm) e brasileira de Pediatria (SBP) como exemplos de órgãos que autorizam a vacinação de jovens.

O DF tem atualmente 42.539 adolescentes com 13 anos, já os idosos que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), são 1.090, esses já receberam duas doses de vacina e agora estão aptos a receber a dose de reforço.

“Estamos caminhando para concluir a imunização de toda a população vacinável. Isso é importante para dar mais segurança no que diz respeito a variante delta que está chegando por aí. Nosso governo vai continuar lutando e fazendo o possível para garantir saúde para todos!”, destacou o governador.

No DF, até o momento, já são 2.124.079 pessoas vacinadas com a primeira dose, 1.032.661 com a segunda dose e 56.964 com a dose única. Considerando o público adolescente, já foram vacinadas 116.174 pessoas.

Para saber onde se vacinar acesse o site da Secretaria de Saúde.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui