- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 21 junho, 2024 - 07:37 AM
- PUBLICIDADE -

Governador Ibaneis Rocha prestigia festa do Divino Espírito Santo em Planaltina

A presença do governador marca a celebração que movimenta a economia local e renova a fé da comunidade

Por Cláudio Ulhoa

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, participou da tradicional Festa do Divino em Planaltina, destacando sua importância cultural e religiosa. O evento, que movimenta a economia local, é mais do que uma festa, é um momento sagrado de renovação da fé e união da comunidade.

A Festa do Divino em Planaltina remonta à descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Jesus Cristo, celebrada em Pentecostes, sete semanas após a Páscoa. Considerada a segunda maior festa da região administrativa, atrás apenas da Via Sacra do Morro da Capelinha, foi instituída como patrimônio cultural imaterial por meio do Decreto nº 34.370, de 17 de maio de 2013.

O evento contou com a presença do deputado PEPA, que acompanha o governador em eventos como este, demonstrando a valorização do governo pela cultura e tradições locais. A festa é um momento especial de comunhão entre a população e as igrejas locais, fortalecendo os laços comunitários e a identidade cultural da região.

A presença do governador ressalta o compromisso do governo em valorizar e preservar as tradições religiosas e culturais do Distrito Federal, promovendo a diversidade e a inclusão. A Festa do Divino Espírito Santo de Planaltina é um exemplo vivo da rica história e da fé que permeiam a capital brasileira.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?