- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 2 maio, 2024 - 08:24 AM
- PUBLICIDADE -

Governadora assina reajuste salarial de 18% para forças de segurança do DF

Proposta agora segue para análise do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional e tem como origem recursos do Fundo Constitucional do DF. Anúncio contou com apoio unânime das três forças de segurança

Por Cláudio Ulhoa

Celina Leão, governadora em exercício do Distrito Federal, assinou nesta terça-feira (28) uma mensagem de reajuste salarial de 18% para policiais civis, militares e bombeiros da região. O ofício foi encaminhado ao Palácio do Planalto para análise e precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. O aumento salarial seria financiado pelo Fundo Constitucional do DF, que tem um valor de R$ 23 bilhões em 2023.

A proposta de recomposição salarial já havia sido formalizada pelo governador Ibaneis Rocha no final de 2022, mas não foi aprovada pela gestão anterior. Em um momento raro, a mensagem de reajuste contou com o apoio e concordância das três forças de segurança, além de ter sido construída em diálogo com representantes das categorias, deputados federais e distritais.

Segundo a governadora, o fundo constitucional suporta o aumento e a proposta pode motivar ainda mais as forças de segurança a fazerem um trabalho de excelência. De acordo com o Executivo local, o impacto anual no orçamento é de R$ 1,457 bilhão.

Além do reajuste salarial, Celina Leão anunciou outras medidas que vão beneficiar policiais do DF, como a possibilidade de adesão dos policiais militares ao plano de saúde do governo, o GDF Saúde, e a elaboração de um projeto de lei para que os policiais militares recebam o serviço voluntário de forma indenizatória, sem descontos em seus contracheques.

Diversos parlamentares da bancada federal e distrital, secretários, presidentes de sindicatos e agentes de segurança acompanharam o anúncio no Palácio do Buriti. O secretário de Segurança, Sandro Avelar, considerou o momento histórico e destacou que as forças de segurança do DF mereciam essa reparação, pois passaram por grande defasagem salarial ao longo dos anos.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?