- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 8 maio, 2024 - 23:12 PM
- PUBLICIDADE -

Governadora em exercício enfatiza a segurança do Distrito Federal após o término da intervenção federal

Por Cláudio Ulhoa

A governadora interina Celina Leão esteve presente na cerimônia solene de abertura do ano judiciário de 2023 do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 1° de fevereiro. Durante a ocasião, ela destacou a importância de sua presença como uma manifestação de confiança na segurança pública do Distrito Federal, após a intervenção federal ter sido encerrada na terça-feira anterior.

Durante a cerimônia, a governadora destacou a sua presença como símbolo da confiança na segurança pública do Distrito Federal, após o fim da intervenção federal, que foi iniciada devido aos atos antidemocráticos e invasões aos edifícios dos três poderes em 8 de janeiro.

Um Protocolo de Ações Integradas (PAI) foi estabelecido para manter a ordem pública durante a sessão de abertura do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluindo a posse de deputados e senadores e a eleição das mesas diretoras dos dois grupos. O planejamento foi elaborado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a participação de representantes do Poder Legislativo e do STF, entre outros órgãos federais e locais.

A governadora enfatizou que a democracia é legítima, e o ataque aos três poderes é inaceitável.

Durante a cerimônia, a presidente da Corte, Ministra Rosa Weber, destacou a defesa da Constituição e da democracia, afirmando que o espírito da democracia não foi destruído e que os juízes do STF defenderão sempre os princípios éticos e políticos que sustentam o Estado Democrático de Direito.

Participaram da solenidade também o presidente da República, Lula da Silva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da OAB, Beto Simonetti, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de outras autoridades.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?