Governo nomeia Hélvia Paranaguá para o cargo de secretária da Educação

0
2225

Hélvia Paranaguá é a nova secretária de Educação do DF

Por Cláudio Ulhoa

Após exonerar o então titular da Secretaria de Educação do DF (SES-DF), Leandro Cruz, o governo publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial do DF (DODF), a nomeação de Hélvia Paranaguá para o posto de secretária de Educação.

Conforme o histórico publicado pelo governo sobre a nova titular, Paranaguá é professora da rede pública de ensino do DF há 20 anos. Ela também tem experiência na área de gestão, visto que é responsável por acompanhar e as atividades da educação pública, sendo que sua primeira missão será coordenar o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública, suspensas desde março de 2020 em função da pandemia, e previstas para serem retomadas no próximo dia 2 de agosto.

“Com todos os profissionais vacinados, acredito que poderemos voltar a mostrar a qualidade dos nossos profissionais de educação. A volta às aulas será feita com todo cuidado, obedecendo a normas seguras para todos, como aconteceu com as creches. A nossa responsabilidade, como professores, é com uma população de mais de três milhões de moradores do DF, com pais que querem ver seus filhos nas escolas, aprendendo”, disse a secretária durante a assinatura de sua nomeação.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP