DF Soberano

Hospital Regional de Santa Maria encerra a semana com Festa das Crianças

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) sextou em grande estilo com a realização da Festa das Crianças. Realizada nesta sexta-feira (18) pelo Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, em parceria com a superintendência, o objetivo foi proporcionar um momento de alegria e descontração para os colaboradores e as crianças internadas na unidade hospitalar.

Realizada nesta sexta-feira (18) pelo Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, em parceria com a superintendência, o objetivo da Festa da Criança foi proporcionar um momento de alegria e descontração para os colaboradores e as crianças internadas na unidade hospitalar | Foto: Divulgação/IgesDF

“O intuito desse evento é reunir os colaboradores, os nossos pacientes pediátricos, em especial, as nossas crianças, para um momento de lazer diferenciado. Embora a gente esteja numa unidade de saúde, a gente quer propiciar esse momento de lazer para eles, além de manter a tradição do hospital e realizar esses eventos”, explica a presidente do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos.

Segundo a organizadora, é gratificante e feliz poder realizar o evento em parceria com a superintendência, direção clínica e com os demais gestores. “A gente faz com muito prazer e satisfação”.

Com várias barraquinhas de lanches e um som bem divertido, havia opções para todos os gostos. A técnica de enfermagem Jéssica Lima trabalha na Maternidade e levou a filha Hadassa, de 3 aninhos para curtir um pouquinho da festa no final de seu expediente.

“Eu achei a festa maravilhosa. É muito bom ter esse entretenimento e momentos em que podemos trazer nossos filhos para se divertirem também. Adoro e participo de todos que têm”, afirma.

Segundo Eliane Abreu, superintendente do HRSM, momentos assim são de extrema importância para a unidade hospitalar. “A equipe precisa desses momentos para se desligar um pouco do trabalho e interagir. Isso é muito bom e todos saem ganhando. A festa está linda”, avalia.

A chefe do serviço de Enfermagem do Pronto-Socorro Adulto, Mariane Xavier, esteve na festa e gostou muito. “É muito bom ter essa hora pra estamos juntos, se divertindo, sorrir um pouco e despreocupados das demandas de trabalho. Todo mundo pode conversar com tranquilidade, tirar o foco do trabalho”, conclui.

*Com informações do IgesDF

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile