- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 17:57 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis assina decreto que institui o dia 16 de maio como Dia do Gari

Conforme a medida do governador, a data passa a ponto facultativo para os servidores do SLU

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou das celebrações feitas pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), neste dia 16 de maio, para lembrar o Dia do Gari. Com shows musicais, lanches, cortes de cabelo, vacinação, consultas e outros serviços públicos, o evento foi prestigiado por 3 mil dos quase 4,6 mil servidores do SLU.

A categoria, responsável pela limpeza diária das regiões administrativas do DF, começou a semana com diversas ações da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que, além da vacinação contra covid-19, influenza e sarampo, também realizou exames de catarata e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de massagens, cortes de cabelo masculino e limpeza de pele.

“São essas pessoas que fazem das cidades do Distrito Federal umas das mais limpas do país. Que nós possamos ver, a cada dia mais, o que é feito por todas elas nas ruas da nossa capital”, disse Ibaneis Rocha, em seu discurso aos garis.

Os garis, em especial as mulheres, tiveram um atendimento especializado por meio da Carreta da Mulher onde aconteceu orientações e encaminhamentos contra a violência doméstica.

Os serviços no Na Hora, como consultas à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Neoenergia, agendamento para retirada do RG e cadastramento único nos programas assistenciais do governo, também presentes, foram bastantes solicitados.

“É o cuidado com essa categoria que não parou nem um dia na pandemia para manter a limpeza e, consequentemente, promover saúde para toda a população”, ressaltou o diretor-presidente do SLU, Silvio de Morais.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo