- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 24 maio, 2022 - 16:48 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis autoriza extensão da validade do Cartão Prato Cheio para 9 meses

O programa, que paga R$ 250 por mês para famílias de baixa renda comprar alimentos, foi estendido em consequência dos efeitos da pandemia de covid-19

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou, nesta quinta-feira (12), o aumento das parcelas do programa Prato Cheio que passará a ser pago em 9 vezes. Antes, o programa, que paga R$ 250 para famílias de baixa renda comprarem alimentos, era pago em 6 parcelas, mas os efeitos causados pela pandemia de covid-19 levaram o governo a ampliar o atendimento do programa.

A iniciativa já foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Ao todo, o programa, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), atende, atualmente, 35.240 famílias estão recebendo o benefício do Prato Cheio. A pasta informa ainda que novas concessões dependem de disponibilidade orçamentária.

“Trata-se de mais uma resposta rápida do governo para uma área tão sensível, a área social”, escreveu o governador Ibaneis Rocha em postagem feita nas redes sociais.

Desse total de 35.240 famílias há, segundo a Sedes,4.707 famílias que não buscaram seus cartões nas agências no Banco de Brasília (BRB). Vale lembrar que o prazo para a retirada e desbloqueio dos cartões é de dois meses contados a partir da sua disponibilização nas agências do banco, processo realizado entre 1º e 22 de abril.

Para saber onde retirar o cartão, a pessoas deve acessar o aplicativo GDF Social ou este site

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo