- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 8 maio, 2024 - 00:04 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis diz que flexibilização das regras de funcionamento do comércio foi preciso para evitar desemprego

O governador do DF disse que a medida é fundamental, já que a economia da capital federal seria muito dependente do comércio e dos serviços: ‘muitos empregos dependem disso’; veja onde se vacinar contra a covid-19 nesta sexta

Por Cláudio Ulhoa

Ontem foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) o decreto que permite o funcionamento de bares e restaurantes após meia-noite – desde que não tenha música ao vivo – e permite que lojas e comércio de rua funcionem conforme o horário estabelecido em seus respectivos alvarás de funcionamento.

A medida ainda não está valendo, começa na próxima quarta-feira (8/9), mas o seu anúncio já causou comentários. Um que falou sobre o assunto foi o próprio governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que, em entrevista à imprensa local, disse que o decreto vem para garantir, antes de tudo, o emprego de milhares de pessoas que dependem de suas atividades comerciais para sobreviverem.

“Nossa atividade econômica está muito enraizada no comércio e nos serviços. Muitos empregos dependem disso. E agora avaliamos que era o momento propício para retirar as restrições graças à margem que temos de leitos de UTI e o avanço da vacinação”, disse Ibaneis.

Até a noite dessa terça-feira (31/8), o DF havia vacinado, com a primeira dose, 2.016.012 pessoas, o que representa 77,94% da população vacinável. Os que completaram o ciclo com as duas doses são 793.257, e os com a dose única são 56.114 — o que representa 32,07% deste público.

Nesta sexta-feira (3/9), os atendimentos para vacinação contra a covid-19 ocorrem das 9h às 17h nos pontos diurnos e os de aplicação noturna funcionarão entre 18h e 22h.

No momento, estão sendo vacinados no DF, adolescentes de 17 anos, grávidas e puérperas. Há também pontos oferecendo a segunda dose.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?