- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 29 março, 2024 - 12:34 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis diz que não irá sair do MDB

Afirmação do governador é uma forma de contrastar as especulações e convites que o mandatário estaria recebendo para trocar de legenda para disputar as eleições de 2022

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, durante a segunda reunião do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do DF, promovida pelo MDB Mulher, numa escola da região administrativa do Cruzeiro, que irá “permanecer no MDB”. A fala do governador foi vista como uma marcação de posição, já que ele é forte candidato ao governo nas eleições de 2022.

Ibaneis fez questão de ressaltar que foi o MDB que abriu as portas para que ele entrasse na política. Sendo o segundo partido do DF com maior número de filiados, são mais de 25 mil – ficando abaixo apenas do PT, com 30.875 filiados – o MDB, segundo o governador, tem uma história na capital federal através das políticas públicas que desenvolveu.

“Tudo o que aconteceu de bom nesta cidade veio pelas mãos do MDB. Nós andamos pela cidade e nós sentimos o carinho da população, o carinho das pessoas com o nosso MDB”, lembrou Ibaneis.

Ainda segundo o mandatário, as grandes obras de infraestrutura do DF foram realizadas durante gestões administradas pelo MDB. Como exemplo da continuidade desses feitos, Ibaneis citou a construção do Túnel de Taguatinga – previsto para ser inaugurado no próximo ano – e de diversos viadutos, como o do Recanto das Emas, do Riacho Fundo I e o do Itapoã/Paranoã.

“Nós retomamos a história das grandes obras. Muitas delas estavam abandonadas, outras sequer tinham projetos e as que tinham projetos estavam paradas como é o caso do Túnel de Taguatinga, que é um projeto que estava abandonado há 25 anos”, disse o governador.

Além da presença do governador Ibaneis, a reunião também contou com a participação da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, que, inclusive, assinou a sua ficha de filiação ao MDB, e de outros emedebistas ilustres do DF, como o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), o presidente de honra do MDB-DF e ex-vice-governador, Tadeu Filippelli, o líder do governo na CLDF, deputado Hermeto, e a 1ª vice-presidente do MDB-DF e MDB Mulher, Ericka Filippelli, que foi a responsável por organizar o evento.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?