- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 20 maio, 2022 - 05:02 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis é agraciado com medalha deMérito Segurança Pública e Integração Segurança Pública do DF

A condecoração, que também ocorreu com o vice-governador Paco Britto, e demais policiais civis e militares considerou os trabalhos nos últimos anos que levaram à redução dos índices de criminalidades

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta manhã (12), da cerimônia de entrega das medalhas Mérito Segurança Pública do Distrito Federal e Integração Segurança Pública do Distrito Federal aos policiais civis e militares. A honraria é uma forma que o Executivo encontrou para reconhecer os trabalhos dos profissionais da segurança pública por conseguirem reduzir os índices de criminalidade na capital federal, nos últimos anos.

“A importância da medalha se dá pelos agraciados. Todos eles engrandecem nosso Distrito Federal. O resultado que temos colhido a partir da integração dos profissionais das forças de segurança é demonstrado nos índices aqui no DF”, afirmou Ibaneis.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2021, o DF teve o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos, desde 1977. Foi o ano menos violento dentro da série histórica do DF, superando os recordes de 2019 e 2020, quando foram registradas as menores taxas de homicídio dos últimos 39 e 41 anos, respectivamente.

“Fechamos o mês de abril deste ano e o quadrimestre com o menor índice de homicídios e crimes violentos letais intencionais dos últimos 23 anos, o que significa dizer que nossa política de segurança pública vem dando resultado”, afirma o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Júlio Danilo.

Durante o evento, o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, homenageou com a medalha Mérito o governador Ibaneis Rocha, o vice-governador Paco Britto, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alan Alexandre Araújo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fábio Augusto, e o diretor-geral do Detran, Thiago Nascimento, entre outros.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo