- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 16 agosto, 2022 - 10:59 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis fecha acordo com Arruda para concorrer à reeleição e ex-governador vai sair como deputado federal

Em encontro nesta terça-feira (19), governador e o ex-governador selaram a parceria, que contará também com a participação da candidatura de deputada Flávia Arruda para disputar vaga no Senado

Por Cláudio Ulhoa

A possibilidade de uma disputa entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), na disputa pela vaga no Palácio do Buriti, chegou ao fim, nesta terça-feira (19). Em encontro que contou com a presença dos dois políticos, além da deputada federal, Flávia Arruda (PL-DF), e da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi selado a parceria entre o grupo político de Arruda e de Ibaneis para disputar o pleito do dia 2 de outubro.

No acordo firmado, Ibaneis sairá como candidato à reeleição, tendo como vice, a deputada Celina Leão (PP-DF). Arruda, que também cogitava se lançar como candidato ao GDF, será candidato a deputado federal, já sua esposa, a deputada Flávia Arruda, disputará uma vaga no Senado, conforme já vinha sendo anunciado pela imprensa local.

A ex-ministra Damares Alves, que estava sendo sondada para também concorrer ao Senado pelo DF, na chapa de Ibaneis, desistiu de disputar as eleições este ano.

“Foi o melhor para a cidade e para o Brasil. Foi um gesto de grandeza do governador Arruda e da Damares em favor a união”, disse Ibaneis.

O acordo entre os grupos políticos de Ibaneis e Arruda foi coordenado pelo presidente Jair Bolsonaro, que segundo a imprensa local, não só mediou a conversa entre os dois políticos, como também convenceu a ex-ministra Damares Alves a desistir de sua candidatura no DF.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo