- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 20 maio, 2022 - 04:26 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis inaugura Centro Educacional Águas do Cerrado, no Arapoanga, zona rural de Planaltina

A escola foi construída em um prédio abandonado e depredado, erguido para ser um albergue

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (4), da inauguração do Centro Educacional (CED) Águas do Cerrado no Arapoanga, zona rural de Planaltina. A escola foi construída em um prédio que estava abandonado e depredado, erguido para ser um albergue. De acordo com a Secretaria de Educação do DF (SEE-DF), o novo centro educacional tem cerca de 4 mil m² de área construída e conta com com 16 salas de aula climatizadas e nove espaços de aprendizagem divididos entre biblioteca, sala de vídeo, brinquedoteca, laboratórios de ciências e de informática, auditório, salas de recursos e apoio pedagógico.

“Uma estrutura como essa, que deixa os profissionais de educação satisfeitos em trabalhar num ambiente adequado, é capaz de promover a transformação também na vida dessas crianças”, disse o governador Ibaneis.

O CED possui ainda uma quadra coberta, um parquinho e setor administrativo completo, além de banheiros, cozinha, refeitório e outros ambientes de uso comum.

As obras do CED Águas do Cerrado começaram em 2020 e geraram cerca de 40 empregos.a escola tem capacidade para atender pelo menos 900 crianças, em dois turnos.

Também estavam presentes na inauguração o secretário de Governo, José Humberto Pires, a deputada federal Celina Leão e o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, entre outras autoridades políticas e educacionais.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo