- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 20 maio, 2022 - 05:19 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis lança novo conjunto habitacional em Recanto das Emas

A obra vai começar nas quadras 7 e 8 da região administrativa e tem como finalidade a realocação de famílias em situação de vulnerabilidade social da antiga Favelinha e do Bananal

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta manhã de quinta-feira (5), o início das obras do conjunto habitacional Tamanduá, na região administrativa de Recanto das Emas. Segundo o governador, serão 1,5 mil lotes para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e são oriundas da antiga Favelinha e do Bananal.

Inicialmente, a obra vai começar nas quadras 7 e 8 da região administrativa, mas o governador ressaltou que o empreendimento terá novas etapas em outras quadras. Ainda de acordo com ele, parte das famílias contempladas vive em um galpão, mas em breve terá acesso gratuito a lotes regularizados.

“Nós estamos realizando o sonho de diversas famílias, com a criação do Tamanduá. Nós pegamos um grupo de assentados, enganados no governo passado, com documentos totalmente falsos. Estamos trazendo, agora, urbanização para essa área de modo a assentar aqui em torno de 1,5 mil famílias”, disse Ibaneis.

Com esse empreendimento habitacional, Ibaneis entregou um papa-entulho e a cobertura de duas quadras poliesportivas em uma escola pública do Recanto das Emas.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF)publicou, nesta quarta-feira (4/5), no Diário Oficial do DF, a criação de outros dois projetos habitacionais para, cerca de, 25 mil famílias, na Vargem da Benção e no Parque das Bênçãos, que ficam na região administrativa do Gama.

“Essa é a nossa filosofia de governo. Não só com a parte da regularização, mas também criando novos espaços para moradia dentro do DF. Nós temos aqui no DF um déficit muito grande de habitações. E nós queremos trabalhar para acabar com esse déficit ou pelo menos diminui-lo ao máximo”, destaca Ibaneis.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo