Ibaneis lança programa para frear evasão escolar com auxílio financeiro a estudantes

Published On: 09/04/2025 14:52

Iniciativa Incentiva DF garante renda mensal para jovens em vulnerabilidade, reforçando permanência na escola e inclusão social

Por Cláudio Ulhoa

O governador Ibaneis Rocha lançou oficialmente o Incentiva DF, um programa que busca enfrentar a evasão escolar por meio de transferência direta de renda a estudantes da rede pública em situação de vulnerabilidade. O evento, realizado nesta terça-feira (9), contou com a presença da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, além de alunos beneficiados.

A proposta é simples, mas impactante: garantir que jovens permaneçam na escola ao receberem um apoio financeiro mensal. “Não se trata apenas de educação, é também sobre dignidade”, afirmou Ibaneis durante o discurso.

O estudante Mizael Lopes, que participou da cerimônia, destacou como o programa pode mudar vidas. “Isso nos dá esperança de um futuro melhor.”

A secretária Ana Paula Marra reforçou que o Incentiva DF é mais uma ação do GDF voltada à inclusão e ao combate à pobreza. Já a pedagoga Amanda Venceslau celebrou a iniciativa como uma forma de reconhecer a importância da permanência escolar.

Com o Incentiva DF, o GDF aposta na educação como ferramenta de transformação social.

Compartilhar

Faça um comentário