- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 24 maio, 2022 - 16:09 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis nomeia a novo defensor público-geral do DF

Celestino Chupel, defensor público há 18 anos, ficará no cargo entre 2022 e 2024

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou, nesta manhã (3), Celestino Chupel, como o novo defensor público-geral do DF. Com 18 anos de Defensoria Pública, Celestino irá ficar à frente do órgão durante o biênio 2022/2024.

“O diálogo tem sido bastante estabelecido, e que seja permanente para que as defensorias se mantenham para ajudar milhares de famílias desamparadas”, disse Ibaneis, ao parabenizar o novo defensor.

O governador também reforçou a necessidade de haver diálogo com todos os segmentos do Judiciário, Executivo e Legislativo. “É de suma importância para nós todos, tanto que nessa parceria com todos os deputados, a gente sabe o carinho com que a Defensoria é recebida em todos os pleitos que formula”, afirmou Ibaneis.

Por sua vez, Celestino disse concordar com Ibaneis e reafirmou o compromisso de manter a Defensoria cada vez mais aberta à população. “A Defensoria nos faz lembrar quem somos e o nosso compromisso com a sociedade, que é o trabalho da defensoria de ajudar os mais necessitados, o que nos honra”, disse.

O novo defensor salientou ainda a importância da participação da sociedade civil organizada e, em especial, os movimentos sociais, para ser fazer um bom trabalho na Defensoria. “A nossa Defensoria Pública representa o acesso à defesa, dando acesso ao (processo) legislativo e a consciência dos direitos do cidadão na mediação dos conflitos”, destacou.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Fla recebe Sporting Cristal em último jogo da 1ª fase da Libertadores

O Maracanã recebe Flamengo x Sporting Cristal (Peru), nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). jogo vale pela sexta rodada do Grupo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo