- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 10 agosto, 2022 - 11:53 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis participa de almoço com entregadores de aplicativo e motofretistas

Durante o evento o governador ouviu as demandas dos representantes da categoria e garantiu que irá trabalhar para implantação de políticas que deem melhores condições de trabalho e segurança

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quinta-feira (24), de um almoço com cerca de 200 motofretistas e entregadores de aplicativos. O encontrou serviu para que o governador ouvir as demandas das categorias e garantir e lembrar que sua gestão tem trabalhado na implantação de políticas públicas para dar melhores condições de trabalho e mais segurança para os quase 20 mil trabalhadores desse setor.

“É uma categoria que faz parte do nosso dia a dia, com suas entregas, sua dedicação. E que não parou de trabalhar ao longo da pandemia. Nosso objetivo é oferecer mais condições de trabalho aos entregadores e que possam levar muito mais melhorias para suas casas”, ressaltou Ibaneis.

Antes da pandemia de covid-19, os entregadores já eram bastante requisitados. Mas, depois do fechamento do comércio durante os dias críticos da pandemia, o serviço de entrega, seja por aplicativo ou não, passou a ser indispensável tanto para o comércio quanto para os lares dos brasileiros.

Ao falar sobre essa importância, o governador destacou que sua gestão tem atendido, na medida do possível, as requisições da categoria. Como exemplo, Ibaneis mencionou a doação de equipamentos de proteção contra a covid-19 como máscaras e álcool em gel para que os entregadores pudessem trabalhar durante a pandemia.

“Foi um momento bem complicado, mas o governo primeiramente nos reconheceu como uma categoria essencial e pudemos ajudar a girar a economia da cidade. Além disso, recebemos itens de proteção e até marmitas em determinado momento. Isso tudo foi de fundamental importância para continuarmos nas ruas”, diz o presidente da Associação de Motofretistas Autônomos e Entregadores de Aplicativos do DF (Amaedf).

O vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), também participou do almoço e, ao fazer uso da palavra, anunciou que o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o Sebrae-DF irão promover um curso de capacitação aos entregadores para que eles possam exercerem o ofício com mais qualidade, além de um curso de pilotagem defensiva para todos os motofretistas credenciados. Aula deverão começar no segundo semestre.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

GDF pretende pagar R$ 370 milhões pela compra do Centrad

Governo quer comprar o Centro Administrativo do Distrito Federal, que fica localizado em Taguatinga e que se encontra desativado...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo