- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 16 agosto, 2022 - 10:14 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis participa de passeio ciclístico no Eixo Monumental que reuniu 10 mil pessoas

O governador também pedalou no evento cujo objetivo é incentivar a saúde, a mobilidade e o bem-estar por meio do uso de bicicletas como meio de transporte

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, neste domingo (15), do Bora de Bike, evento ciclístico promovido pela TV Record, com a finalidade de incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte. O evento, que ocorreu no Eixo Monumental, busca valorizar os 633 km de ciclovia que existe em todo o Distrito Federal, dando à capital a posição de segundo lugar em relação à malha cicloviária.

O DF só perde, em matéria de ciclovia, para a cidade de São Paulo, que tem é a primeiro da país, com 699,2 km de ciclovias. O uso de bicicleta volta a ser implementado nas cidades brasileiras por ser um meio de transporte barato, não poluente e que resultado em ganhos para a saúde, a mobilidade e o bem-estar.

“Tivemos mais de 10 mil ciclistas aqui hoje neste evento de grande qualidade. O DF tem a segunda maior rede de ciclovias do país, e isso incentiva muito o pedal, além de dar mais segurança para as pessoas. Vamos seguir com o projeto de integrar as nossas cidades para ter cada vez mais a bicicleta como uma forma de locomoção da população”, afirmou Ibaneis, que participou do evento ao lado de outras autoridades.

Conforme a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), a atual gestão tem a previsão de licitar mais 130 km de ciclovias. Pela proposta, a ideia é fazer estender as ciclovias e as ciclofaixas por 28 áreas do DF. Segundo a pasta, as pistas mais recentes foram construídas no Trevo de Triagem Norte (TTN), saída norte para Sobradinho; na Rota de Segurança do SIA, que liga o Setor de Inflamáveis à marginal da EPTG, e na VC-371, de Santa Maria.

“Temos 130 km em projeto para licitar e interligar as ciclovias da região central de Brasília com cidades como Taguatinga, Guará, Planaltina. A ciclovia é muito importante para quem a utiliza como transporte ou a passeio, e esse evento hoje é muito importante e reforça o quanto o brasiliense gosta de bicicleta”, diz o titular da Semob, Valter Casimiro.

Ainda segundo a Semob, está em fase de conclusão uma ciclovia de 2,3 km de extensão no Setor de Indústrias de Ceilândia, conectando os pontos de ônibus e as duas praças da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) da cidade.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo