- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 04:37 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis participar de evento religioso em Goiânia

O governador esteve na capital para prestigiar a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi um dos presentes, nesta manhã de sexta-feira (27), da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conamad), em Goiânia. O evento, que aconteceu com presença de líderes religiosos e ocorreu na sede da Assembleia de Deus Ministério Fama, ocorre pela primeira vez de forma presencial após ter ficado dois anos suspenso em razão da pandemia de covid-19.

Em sua fala, Ibaneis agradeceu o trabalho desenvolvido pelas igrejas do DF e destacou o papel fundamental que elas têm na melhoria da qualidade de vida da população, além de ter ressaltado os trabalhos desses espaços durante a pandemia.

“O que tenho feito todas às vezes que visito as igrejas é deixar minha palavra de agradecimento pelo trabalho que as igrejas de todo o país fizeram no período da pandemia, com acolhimento. As igrejas terminaram sendo o grande refúgio das famílias. A nós, governantes, resta o agradecimento a todas as igrejas pelo papel social”, diz Ibaneis Rocha.

Dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mostram que mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população total. Para fortalecer este cenário, o governador lembrou que sua gestão tem atuado para regularizar templos e entidades religiosas por meio do programa Igreja Legal, lançado em agosto de 2019. Desde então, cerca de 200 estabelecimentos do setor foram regularizados.

Ibaneis Rocha foi recebido pelo bispo primaz e presidente da Conamad, Manoel Ferreira, além de outros líderes religiosos do DF, Entorno e Goiás. O presidente Jair Bolsonaro também participou do evento.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo