DICAC | Ibaneis Rocha anuncia criação de divisão antiterrorismo para reforçar segurança no DF
Compartilhar
Composta por 25 agentes experientes, a Dicac atuará de forma preventiva e estratégica para proteger a população e evitar ameaças à paz na capital
por Cláudio Ulhoa
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta semana a criação da Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac), destacando a importância de medidas estratégicas para proteger a capital do país. A iniciativa surge após um episódio recente que reacendeu o debate sobre a necessidade de intensificar ações preventivas na área de segurança pública.
“Criamos a Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) como uma resposta necessária e imediata ao episódio recente em nossa cidade, e para reforçar a segurança de todo o DF. A capital do Brasil é símbolo de união e respeito, e não permitiremos que atos de violência ameacem a paz e a tranquilidade da nossa população”, afirmou Ibaneis.
A nova unidade contará com dois delegados e 23 policiais experientes, capacitados para agir de forma preventiva e estratégica. Segundo o governador, a Dicac representa um esforço para blindar o DF contra possíveis ameaças. “Essa nova medida é mais um passo para evitar futuros riscos e preservar a segurança pública”, disse.
Ibaneis também destacou o avanço do DF no ranking de segurança nacional: “Somos a segunda capital mais segura do Brasil, com uma das forças policiais mais bem preparadas, e seguimos com muito trabalho e determinação para fazer ainda mais pelo bem-estar e segurança de todos.”