‘Ibaneis Rocha merece e precisa ser reeleito’, diz líder comunitário de Planaltina

0
11
Líder comunitário de Planaltina, Pepa, fala na rádio Metrópoles sobre as benfeitorias que o governo de Ibaneis tem feito para região

Em entrevista ao programa Conectado ao Poder da rádio Metrópoles, Pedro Paulo, o Pepa, fala sobre a importância da atual gestão para região Norte do DF

Por Cláudio Ulhoa

O líder comunitário de Planaltina, Pedro Paulo de Oliveira, mais conhecido como Pepa, disse, em entrevista ao jornalista Sandro Gianelli, neste domingo (12), que a região Norte, que compreende Sobradinho I e II e Planaltina, há tempos não recebia tanto investimentos públicos, como tem ocorrido na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Para Pepa, as principais obras têm ocorrido na infraestrutura urbana, como, por exemplo, a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que, após anos de espera da população, começam a sair do papel. “Hoje nós temos UPAs sendo construídas dentro de Planaltina, temos UBSs sendo construídas, então foi uma área que está sendo suprida”, afirma Pepa.

O líder comunitário, foi o candidato a deputado distrital mais votado dentro de Planaltina no último pleito, não descartou a hipótese de sair candidato no próximo ano, caso seja “a vontade da população”. Sobre o pleito para governador, Pepa afirma: “o governador Ibaneis Rocha merece e precisa ser reeleito. Muito trabalho tem sido feito em sua gestão, mas sabemos que ainda tem muito a fazer”.

Outro exemplo que Pepa utiliza para demonstrar que o governo de Ibaneis Rocha tem sido diferente para a região Norte, são as obras de infraestrutura voltadas para a melhoria do tráfego de veículos na região. Segundo ele, as obras do chamado Eixo Viário Norte começaram a ser retomadas e hoje o trânsito sentido Sobradinho e Planaltina, para quem vem do Plano Piloto, já começa a fluir com mais facilidade até o Colorado.

Segundo o líder comunitário, outras duas obras, os viadutos de Sobradinho  já licitado e o de Planaltina ainda em projeto  demonstram também que o governo tem se preocupado com a mobilidade dos pedestres.

Por outro lado, Pepa também lembra que ainda há muito por fazer, como é o caso da instalação de uma UTI no Hospital Regional de Planaltina para “dar mais segurança a população”. Segundo ele, essa demanda já foi repassada ao governo.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui