- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 05:04 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis visita obra da passagem subterrânea que liga as quadras 103 e 203 Norte

Com investimento de R$ 2,1 milhões, governo comunica a reforma de 16 passagens subterrâneas do Plano Piloto

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve, nesta manhã de quinta-feira (19), na quadra 203 da Asa Norte, no Plano Piloto, para acompanhar as obras que estão sendo feitas na passagem subterrânea que liga a quadra 103 à 203 Norte. O governo, por meio da Novacap, informa que está sendo reformando16 passagens subterrâneas do Plano Piloto, com investimento nas obras é de R$ 2,1 milhões.

As obras consistem em reforma da rede de drenagem de águas pluviais e do piso, a limpeza das paredes e a substituição das lajotas danificadas, de corrimãos e da iluminação convencional por lâmpadas de LED – que oferecem maior visibilidade e são mais econômicas.

“É um meio de passagem dos pedestres. São 16 passagens subterrâneas que temos no Distrito Federal e vamos devolver à comunidade esse meio de travessia. Faz parte de um conjunto de obras que temos feito nas cidades. É um trabalho de manutenção que está sendo feito, até porque as passarelas fazem parte do patrimônio tombado da cidade. Não podemos fazer grandes modificações sem a aprovação do Iphan”, disse o governador.

As passagens subterrâneas existem na região do Plano e estão construídas a cada duas quadras residenciais, os túneis passam sob os eixos W, L e o Eixão. Na passagem da 102 Norte, na altura do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), lembrou o governador, a obra já foi finalizada. Agora, segundo ele, o governo trabalha nas quadras 105 e 107 Norte e assim seguirá até o final da Asa Norte para, em seguida, iniciar os trabalhos na Asa Sul.

“Nunca foi feita uma intervenção desse nível nas passagens subterrâneas. Estamos recuperando e limpando as passagens, uma repintura com tinta epóxi, de alta resistência, para durar mais. Revisão da iluminação, das grelhas de água pluvial. Serviços para as pessoas utilizarem as passagens com mais segurança”, explica o diretor de Edificações da Novacap, Rubens de Oliveira, que acompanhou a visita ao lado do governador.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo