Itália x Noruega tem confusão e Haaland acusa rival: “Me tocou no bumbum”

Publicado em: 17/11/2025 06:27

A Noruega surpreendeu o mundo neste domingo (10) ao derrotar a Itália por 4 a 1, em pleno Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e garantir vaga direta na Copa do Mundo de 2026. A equipe escandinava encerrou as Eliminatórias do Grupo I com uma campanha perfeita: 24 pontos em oito jogos, 37 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Os italianos abriram o placar logo aos 11 minutos, mas os noruegueses reagiram com força no segundo tempo. Antonio Nusa empatou, Jorgen Strand Larsen virou e Erling Haaland, como de costume, brilhou. O atacante marcou dois gols em sequência, aos 78 e 79 minutos, e consolidou a goleada histórica.

O artilheiro do Manchester City também protagonizou o momento mais tenso da partida. Ele discutiu com o zagueiro Gianluca Mancini e precisou ser contido pelo goleiro Gianluigi Donnarumma, seu companheiro de clube. Após o jogo, em entrevista à emissora norueguesa TV2, Haaland explicou o episódio com bom humor.

“Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, ele começou a me cutucar no bumbum. Eu pensei: ‘O que você está fazendo?’. Fiquei irritado e disse: ‘Obrigado pela motivação. Vamos ver agora’. Fiz dois gols e vencemos por 4 a 1. Então, agradeço a ele”, contou, rindo.

Haaland também exaltou o crescimento da equipe. “Quebramos barreiras e evoluímos muito como jogadores. Alguns, como Antonio Nusa e Oscar Bobb, tiveram uma evolução enorme. É incrível pensar que o Oscar agora é titular em alguns jogos do Manchester City. Isso mostra o quanto estamos crescendo como seleção.”

Para o atacante, o triunfo sobre a Itália entra para a história do futebol norueguês. “Provavelmente foi o resultado mais insano da nossa trajetória. Vir aqui e vencer por 4 a 1 é algo inacreditável. Mostramos que somos imprevisíveis, e é bom que o mundo saiba disso. Estou muito orgulhoso, é fantástico.”

Aos 25 anos, Haaland celebrou a classificação como uma mistura de alívio e felicidade. “Estou feliz, mas mais aliviado, para ser sincero. Finalmente posso falar sobre isso. Queríamos tanto estar na Copa, e agora conseguimos. É hora de pensar no Mundial.”

A Noruega voltará a disputar uma Copa do Mundo após 28 anos. A última participação foi em 1998, quando eliminou o Brasil na fase de grupos com vitória por 2 a 1, mas acabou caindo nas oitavas de final diante da própria Itália, por 1 a 0.

Já a seleção italiana, que não joga um Mundial desde 2014, terá de disputar os playoffs para tentar evitar mais uma ausência na competição mais importante do futebol mundial.

Kris Boyd, estrela da NFL, é baleado e está em estado crítico

O atleta Kris Boyd, de 29 anos, foi atingido após uma discussão em um restaurante na região central de Manhattan. O suspeito fugiu e ainda não foi preso. Boyd está internado em estado crítico, porém estável, no Hospital Bellevue.

Notícias ao Minuto | 05:15 – 17/11/2025

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário