Lei do deputado Roosevelt irá expandir escolas cívico-militares no DF, trazendo mais segurança e disciplina às instituições públicas de ensino
Na manhã desta sexta-feira (25), aconteceu a solenidade de abertura do Programa de Prestação de Tarefa por Tempo Determinado (PTTC), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que consiste em contratar bombeiros veteranos para atuarem nas escolas cívico-militares do DF. Essa ação só foi possível em virtude da Lei n° 6.752/2020, de autoria do deputado Roosevelt, que autoriza o governo distrital a contratar servidores civis e militares aposentados para trabalharem em órgãos públicos por tempo determinado.
Ao todo, 110 bombeiros militares veteranos irão realizar um treinamento de nivelamento operacional para atuarem nas escolas públicas. Segundo o deputado, o objetivo é expandir o modelo de gestão compartilhada, de modo a trazer mais segurança e disciplina às instituições de ensino.
“Agora, serão mais oito escolas cívico-militares, fora as 17 que já existem. O modelo é amplamente aprovado pela sociedade do DF e também pelo nosso mandato, que apoia constantemente com recursos para melhoria de infraestrutura e de ensino, trazendo bem-estar a toda a comunidade escolar”, destacou o parlamentar.
Já são mais de R$ 5,5 milhões de recursos destinados pelo deputado Roosevelt para as escolas cívico-militares do DF, o que inclui também o Colégio Militar Dom Pedro II. Ele, que é apoiador desse modelo, reforça que o ambiente escolar tende a se tornar muito mais seguro com a gestão compartilhada. “Os princípios da disciplina e do respeito norteiam a sociedade para o bem”, salientou.