Mais de 200 kg de cocaína são achados sob navio que ia da Colômbia à Europa
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mergulhadores na Colômbia encontraram 208 kg de cocaína embaixo de um navio mercante que estava de partida para Europa, informou a Marinha do país em publicação no X.
Mergulhadores da Estação da Guarda Costeira de Buenaventura encontraram sete “sacos suspeitos” que estavam lacrados e continham narcóticos, informou a Marinha. Embalagens foram encontradas durante uma inspeção subaquática realizada ontem. Imagens da apreensão foram divulgadas em publicação no X.
#EsNoticia|| En el principal puerto del Pacífico colombiano, tripulantes de la Armada de Colombia realizaron la inspección subacuática a un buque mercante que se disponía a zarpar hacia Europa, logrando incautar 2️⃣0️⃣8️⃣ kilogramos de clorhidrato de cocaína. pic.twitter.com/ggRBp7b9UK
— Fuerza Naval del Pacífico (@FNP_ArmadaCol) November 18, 2025
Operação impediu que mais de 521 mil doses da droga fossem traficadas, disse a Marinha. Segundo o órgão, a apreensão “afetou de forma contundente a entrada de mais de 10 milhões de dólares nas finanças criminosas de organizações de narcotráfico”.
A apreensão aconteceu dias após a Marinha confiscar mais de 7 toneladas de drogas em duas lanchas rápidas e um “narcossubmarino” no Pacífico. Imagens mostram pacotes apreendidos e suspeitos se rendendo e sendo retirados da água.
Os EUA anunciaram no mês passado sanções contra o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e contra o ministro do Interior, Armando Benedetti, por apoio do país ao “tráfico global de drogas”. Em postagem no X na ocasião, ele escreveu que seu governo reduziu as taxas de crescimento do cultivo de folhas de coca.



