MDB Mulher realiza encontro com militantes de Planaltina

0
82
O presidente da CLDF, Rafael Prudente, participa de reunião do MDB Mulher em Planaltina e destaca a importância da cidade para o desenvolvimento do DF

O presidente da CLDF, Rafael Prudente, e a secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli marcaram presença no evento

Por Cláudio Ulhoa

O Movimento Brasileiro Democrático (MDB) Mulher, dirigido pela secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, realizou, nesta quinta-feira (21), um encontro em Planaltina para discutir junto à população sobre a importância do engajamento político na transformação da sociedade. O encontro, que contou com a participação de dezenas de pessoas, foi também uma oportunidade para que o partido apresentasse as conquistas que a atual gestão do GDF, através da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), fez pela região.

Também presente no evento, o presidente a Câmara Legislativa (CLDF) e do MDB-DF, Rafael Prudente, reforçou a proposta de disse que, em Planaltina, o MDB não tem apenas filiados, mas uma “família”. “Quando eu sei que estou indo para a cidade de Planaltina, eu saio com o sorriso no rosto e muita alegria no coração”, ressaltou Prudente.

Ele lembrou ainda que sua primeira reunião política ocorreu em Planaltina, quando na ocasião participaram apenas três pessoas. Para Prudente, a relação que ele construiu coma cidade vai além das questões partidárias. “Mais de 90% das pessoas eu conheço pelo nome, sei onde mora, sei o nome do filho, da esposa, da família, sei o que passou, o que passa. Essa é a história que nós construímos com essa cidade, onde nós temos a obrigação de cuidarmos uns dos outros”, afirmou o presidente.

Em determinado momento, o distrital também comentou sobre as políticas públicas que atual gestão implantou em Planaltina, graças ao reconhecimento que o governo tem pela população local. Entre as ações estão o fortalecimento da Delegacia da Mulher, a criação do cartão creche e do cartão material escolar, de combate ao machismo e contra o feminicídio, além da capacitação de jovens para o mercado de trabalho através do programa Jovem Candango, que segundo Prudente, já qualificou mais de dois mil jovens em todo o DF. Houve ainda a criação dos programas Prato Cheio, vale-gás; além da reforma de todas as escolas públicas de Planaltina e da regularização fundiárias com o fornecimento de escrituras dos imóveis quase a custo zero.

“O que nós conseguimos construir aqui na cidade de Planaltina, esse é o maior legado que tenho na política, que é a construção de uma grande família. Por isso, espero que vocês possam transmitir nossas palavras, nossas ideias, para as pessoas que não estiveram aqui”, disse Rafael Prudente.

Também ao fazer uso da palavra, a presidente do MDB Mulher, Ericka Filippelli, enfatizou a importância da participação popular no debate político. Segundo ela, só as mulheres unidas podem conseguir a transformação da sociedade, onde as mulheres não sejam mais discriminadas e tenham os mesmos direitos que os homens.

“Um partido político nos ensina, e me ensinou, que nós precisamos trabalhar em unidade. A partir do momento que nós entramos no partido, você não escolhe quem entra para um partido com você, o partido está aberto e nós estamos aqui abrindo as portas para recebê-los”, disse Ericka. “Agora é hora de a gente planejar o que vai ser do nosso futuro.”

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui