- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 16 maio, 2024 - 23:48 PM
- PUBLICIDADE -

Ministro do TSE pede depoimento de ex-ministro sobre plano “golpista”

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, solicitou autorização para ouvir o depoimento do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre a minuta de um suposto plano golpista. O documento foi encontrado durante a busca e apreensão na casa do ex-ministro, em janeiro deste ano, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O depoimento de Torres será feito por videoconferência, já que ele encontra-se preso. A oitiva faz parte do processo que investiga a legalidade do encontro do então presidente Jair Bolsonaro com embaixadores para questionar a lisura da votação eletrônica. O documento apreendido foi incluído no processo a pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que contesta a legalidade do encontro.

Benedito Gonçalves também solicitou à Casa Civil da Presidência da República informações sobre possíveis registros do governo anterior relacionados à preparação e difusão da reunião por órgãos públicos. O ministro ressaltou que a minuta pode estar relacionada à apuração da legalidade da reunião com embaixadores e que a repercussão eleitoral do discurso pode ser evidenciada pelo documento.

O ex-ministro Anderson Torres, antes de ser preso, afirmou que a minuta foi vazada “fora do contexto”. O TSE tem como missão garantir a lisura e a transparência das eleições no país, agindo com rigor e imparcialidade para garantir a legitimidade do processo eleitoral.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?