Mulher é presa por organizar sequestro de filha nos EUA

Publicado em: 09/12/2025 09:37

Mulher é presa por organizar sequestro de filha nos EUA após planejar falso rapto para dar ‘uma lição’; jovem com limitações fugiu e chamou a polícia.

Uma mulher do Arkansas foi detida depois de supostamente arquitetar o sequestro falso da própria filha de 22 anos, que tem limitações cognitivas. A ação teria o objetivo de afastá-la de um suposto relacionamento online perigoso.

Autoridades afirmam que Tamara Hamby contratou três cúmplices, entre eles a cuidadora da jovem, para fingir um encontro com quem se passava pelo cantor Luke Bryan e forçar a vítima a entregar dinheiro e ser amarrada.

O esquema saiu do controle em 17 de novembro, quando a jovem conseguiu se soltar, ligou para a polícia e relatou estar aterrorizada, segurando um urso de pelúcia durante o depoimento, conforme divulgado pela emissora 5 News.

Como o plano foi montado

Segundo as investigações, um dos envolvidos marcaria um encontro fingindo ser o artista country. A ideia era deixar a vítima amarrada em área isolada, para que a mãe então aparecesse para “resgatá-la” e alertá-la sobre perigos da internet.

Fuga, prisão e acusações

A jovem escapou e acionou o Departamento de Polícia de Crawford County, que registrou o caso. Tamara Hamby se apresentou voluntariamente e foi formalmente acusada de sequestro, cárcere privado envolvendo pessoa vulnerável, agressão e ameaça. A cuidadora e dois homens também foram presos.

Reações da família e riscos online

O marido, Jeffrey Hamby, disse que o casal estava desesperado e temia que um homem que dizia ser o cantor levasse a filha, usando um número registrado na Nigéria. Tamara deixou o emprego em uma biblioteca após o episódio.

Contexto e possíveis consequências

Casos assim ressaltam o risco de relacionamentos online para pessoas vulneráveis e podem agravar as penas por envolver vítima com limitações. A investigação segue para apurar responsabilidades e motivação do crime.

Compartilhar

Faça um comentário