Mulher, Não se Cale leva alerta contra violência a Taguatinga
Ação na Praça do Relógio oferece apoio e informação a mulheres sobre canais de denúncia e enfrentamento da violência
Com foco na conscientização e no acolhimento das mulheres, o projeto Mulher, Não se Cale! realizou uma nova ação na Praça do Relógio, em Taguatinga. Promovido pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) em parceria com o Instituto Inside e apoio do Metrô-DF, o evento faz parte da 4ª edição da campanha que percorre estações e espaços públicos levando informação e incentivo à denúncia de casos de violência.
Durante a mobilização, foram oferecidos atendimentos gratuitos de beleza e bem-estar, além de orientações sobre os canais de denúncia — como o 180, o 190 e o 197. A iniciativa visa transformar o transporte público em um espaço de empoderamento e diálogo, alcançando mulheres de diferentes idades e regiões do DF.
A vice-governadora Celina Leão destacou a importância do engajamento social: “Cada mulher precisa saber que não está sozinha. A luta contra a violência exige união e ação constante”. Já a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou que a campanha busca “romper o silêncio e mostrar que o Estado está presente para proteger e acolher”.
Com o lema “Não se cale, denuncie”, a ação segue até janeiro de 2026, com estandes fixos e itinerantes em oito estações do metrô, entre elas Galeria, Ceilândia Centro e Praça do Relógio. O projeto também realiza atividades educativas e distribui materiais informativos para conscientizar a população sobre os tipos de violência e as formas de buscar ajuda.