- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 18 maio, 2024 - 00:43 AM
- PUBLICIDADE -

Musical dirigido por Oswaldo Montenegro em comemoração aos 60 anos de Brasília será exibido em abril

O espetáculo abordará questões que vão desde a profética visão de Dom Bosco até a fundação da capital em 1960

Por Cláudio Ulhoa

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães apresenta entre os dias 9, 10 e 11 de abril o musical “Veja você, Brasília”, que tem roteiro, direção musical e direção-geral, do cantor e compositor Oswaldo Montenegro. Contratado pelo Sesc-DF para elaborar o espetáculo, Montenegro já está na capital para ensaiar um grupo de pessoas, entre diretor de arte, cantores, bailarinos, músicos, figurinistas, cenógrafos e outros profissionais, que devem encenar um peça musical que irá contar desde a visão profética de Dom Bosco, em 1883, até a construção e fundação de Brasília, em 1960.

A intenção do Sesc-DF é promover uma atração artística que celebre o aniversário de 60 anos de Brasília. Por isso, toda equipe que compõem o musical é constituída por artistas do próprio de DF. E a escolha de Montenegro como diretor-geral faz todo sentido, já que o artista possui uma vasta experiência na produção de musicais e peças de teatro.

Relação com Brasília

Como é público e notório, Oswaldo Montenegro conhece Brasília desde 1971. Um busca rápida na internet, descobre-se que o cantor sempre foi um entusiasmado pela cidade. Tanto que em 1981, ela fez um musical, com o mesmo nome, “Veja você, Brasília”, para revelar artistas locais. Na época, ele mostrou ao público, artistas como Zélia Duncan e Cássia Eller.

Agora, nesta edição do musical, não há nenhuma relação com a primeira. A afirmação é do próprio Montenegro, que falou com exclusividade à nossa reportagem. Ele foi taxativo ao dizer que não há “nada”, “objetivamente não”, nenhuma semelhança o musical de agora com o de 1981.

Musical

“Queremos mostrar que Brasília mora gente, mora seres humanos. Aqui não é só uma cidade de políticos, com ternos cinza”, diz Montenegro ao falar sobre o espetáculo para o Jornalista Cláudio Campos.  Ele lembra ainda que a cidade tem uma cultura bastante rica e diversificada, porém pouco divulgado ao Brasil e ao mundo. “Aqui há uma personalidade estética única. Mas ainda isso não ficou claro para o país, precisamos mostrar isso ao mundo”, explica.

Jornalista Cláudio Campos entrevistando Oswaldo Montenegro

Sobre o espetáculo Montenegro o define como “multimídia”, porque os artistas durante o musical poderão interagir com um telão que ficará exposto no fundo, no palco. “Tudo será um interação entre dança, teatro, música e circo”, detalha Montenegro.

A entrada para assistir o musical é gratuita.

Fonte: Blog do Ulhoa

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?