Não Me Perturbe alcança 14,2 mi de cadastros em 2025
Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de novas adesões em 2025 e soma 14,2 milhões de números cadastrados contra chamadas de telemarketing e crédito consignado.
A plataforma Não Me Perturbe encerrou 2025 com 14,2 milhões de números cadastrados, um crescimento de 1,7 milhão no ano. O serviço impede chamadas de telemarketing de operadoras e ofertas de crédito consignado.
Conforme informou a Conexis Brasil Digital, a média de adesões em 2025 foi de quase 5 mil cadastros por dia, indicando maior procura dos consumidores por ferramentas que reduzam ligações comerciais indesejadas.
Criada em julho de 2019 dentro do sistema de autorregulação das operadoras, a plataforma passa a bloquear ligações em até 30 dias após o cadastro pelo site, app ou via Procon. As informações foram prestadas à Agência Brasil pela Conexis Brasil Digital.
Como funciona
O usuário precisa cadastrar cada número no site naomeperturbe.com.br, no aplicativo ou por meio dos Procons. O bloqueio começa a valer em até 30 dias e atinge apenas as empresas que formalmente aderiram à plataforma.
Adesão e impacto
A Conexis Brasil Digital atribui o crescimento à maturidade do setor. Marcos Ferrari disse que a iniciativa reforça o respeito à vontade do consumidor e tem ajudado a reduzir reclamações. No Distrito Federal, 9,4% da base está cadastrada.
Limitações e regras
O sistema bloqueia chamadas apenas de empresas aderentes, especificamente operadoras de telecomunicações e ofertantes de crédito consignado. Em setembro, a Anatel determinou que todas as prestadoras de telecom deveriam aderir à Não Me Perturbe, incluindo pequenas operadoras.


