- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 20 maio, 2022 - 04:25 AM
- PUBLICIDADE -

NOSSA LUTA VALEU A PENA | Rafael Prudente participara da inauguração do Centro Educacional Águas do Cerrado, em Planaltina

O distrital foi um dos responsáveis por dialogar com o GDF para que a obra fosse iniciada, já que o espaço, onde funcionava um albergue, estava abandonado há anos; o centro educacional tem capacidade para atender alunos da pré-escola, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos

Por Cláudio Ulhoa

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), participou, nesta quarta-feira (4), da inauguração do Centro Educacional Águas do Cerrado (Cedac) nesta quarta-feira (4) no Núcleo Rural Pipiripau, situado no Km 20 da rodovia DF-345. A unidade escolar foi construída onde antes funcionava um albergue que estava em desuso há anos. Agora, no novo espaço, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF) – responsável pela obra – terá capacidade para atender aos alunos da pré-escola, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos.

Desde quando surgiu a ideia de transformar o albergue em um centro educacional, Rafael Prudente, já como presidente da CLDF e com bom trânsito junto ao Executivo, foi um grande entusiasta da proposta e buscou defendê-la em várias oportunidades, como mostram os vídeos em suas redes sociais pedindo para que o governo iniciasse a readaptação do local.

O centro educacional oferece estrutura ampla com salas de aula, refeitório, biblioteca, sala de informática, entre outras comodidades

“Vocês que acompanham as nossas redes sociais sabem que nós estivemos aqui diversas vezes para cobrar providência do governo para que transformássemos este equipamento público que a população não queria em uma escola”, lembrou Prudente.

A nova escola ocupa uma área construída de 4,5 mil m² com 16 salas de aula, refeitório, cantina, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências e pátio coberto.

Na opinião de Prudente, a escola vem em momento oportuno, uma vez que a população da região aumentou nos últimos anos e a necessidade de ter uma escola na região era uma demanda antiga da população local. “Uma estrutura como essa, deixa os profissionais de educação satisfeitos por trabalhar num ambiente adequado e é capaz de promover a transformação também na vida das crianças”, disse o presidente da CLDF.

Conforme a Secretaria de Educação do DF, o Cedac começa a funcionar com 960 vagas.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo