- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 13 junho, 2021 - 14:42 PM
- PUBLICIDADE -

Após anos de luta Albergue de Arapoanga será transformado em creche

A Escola Classe vai atender crianças do pré-escolar (de 4 anos) até o 5º ano do ensino fundamental; já o Centro de Educação Infantil poderá atender cerca de 1.700 crianças da região

Por Cláudio Ulhoa

Depois de anos parado e abandonado, as obras do albergue construído na região administrativa de Planaltina, na região do Arapoanga, serão destinadas, agora, a uma Escola Classe e a um Centro de Educação Infantil. A iniciativa foi possível através de uma emenda parlamentar do deputado distrital, Rafael Prudente (MDB).
O antigo albergue foi reformado e poderá atender, com a implantação das escolas, cerca de 1.700 crianças que vivem na região.

As escolas irão ficar numa área construída e de 4.480 metros quadrados, localizada em um terreno de 14 mil metros quadrados, às margens da DF-345. A estrutura foi erguida no final do governo de Agnelo Queiroz (PT) e ficou paralisada desde então.

Quando em funcionamento, a Escola Classe, por exemplo, terá capacidade para atender crianças do pré-escolar (de 4 anos) até o 5º ano do ensino fundamental. Além de também oferecer cursos profissionalizantes.

O professor Jordenes foi um dos que lutou pela implantação das escolas no antigo albergue

Já o Centro de Educação Infantil será voltado às necessidades de mães que vivem na região e, geralmente, são impedidas de trabalharem justamente por não ter onde deixar seus filhos. Para o professor Jordenes, que conhece a região e sabe da dificuldade dessas mães, a obra irá libertar a mulher e permitir que elas adentrem o mercado de trabalho de forma justa e igualitária em comparação com outras mulheres que conseguem trabalhar por terem creches pertos de suas casas.

“Entendendo essa situação, principalmente nas regiões mais vulneráveis do DF., a luta por creches públicas é uma de nossas bandeiras. O albergues, prédio construídos na época da copa do mundo, desse então ocupado irregularmente, depois abandonado, foi vislumbrado por nós como uma grande oportunidade de oferecemos a população do Arapoanga uma creche pública”, lembra o Prof. Jordenes.

Fonte: Portal DF Soberano

Nos siga no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: