- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 15 janeiro, 2021 - 14:30 PM

CADÊ O PREFEITO? – Forte chuva alaga ruas e causa pânico em Planaltina de Goiás

A enchente atingiu a região comercial e também bairros residenciais; moradores perderam móveis e outros objetos

Por Cláudio Ulhoa / Felipe Araújo

As fortes chuvas ocorridas na semana passada deixaram os moradores de Planaltina de Goiás em situação de risco. Diversas ruas e avenidas da cidade foram inundadas. Sem nenhuma forma de escoamento, as águas adentraram os comércios e casas causando pânico e prejuízo à população. No bairro de Brasilinha, por exemplo, conforme nossa reportagem pôde apurar, várias famílias perderam os móveis, eletrodomésticos, bojão de gás, sem contar a deterioração do imóvel, já que água demorou a baixar.

Vídeos que circulam na internet mostram a força da água e ruas sendo completamente alagadas, formando um verdadeiro rio. Alguns carros quase ficaram submersos, como também e alguns trechos a força da água criou uma forte correnteza.

As chuvas, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), devem continuar até o final de março. No Rio de Janeiro e Minas Gerais, dois estado que sofreram recentemente com mortes de pessoas em razão das fortes chuvas, os governadores foram criticados justamente por não terem investido em obras de prevenção, já que todo ano casos dessa natureza acontecem.

Em Planaltina de Goiás, os moradores também cobraram providência do poder público. Tanto a Prefeitura quanto a Câmara de Vereadores entraram no alvo dos moradores que pediram mais investimento público em obras de contenção e escoamento de águas pluviais.

Nossa reportagem está em contato com a prefeitura local para mais informações. Mas parece que a cidade esta abandonada pelo prefeito, pois, até a divulgação desta matéria ele não deu nenhuma posição.

Veja os Vídeos:

Fonte: Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Representantes da Secretaria de Saúde do DF se reúnem com membros do MPDFT para definir estratégias de vacinação contra covid-19

Foram discutidas formas de estabelecer a vacinação quando a campanha for iniciada pelo Ministério da Saúde; servidores começam treinamento...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo